CEM palavras da Gestão do Conhecimento

Muito se tem falado sobre gestão do conhecimento, mas será que o conhecimento é algo administrável? Por vezes, mais parece que estamos o tempo todo correndo atrás dele!
As modernas teorias aplicáveis às organizações humanas (circularidades, complexidade, caos, etc.) dão conta da organicidade da vida nas organizações e aproximam nosso entendimento dos fenômenos produtivos e sociais que ocorrem com estes entes vivos.
A necessidade de elaborar novos conceitos, para atender a níveis crescentes de complexidade, exercita a nossa capacidade de desaprender e nos desvincularmos dos conceitos mais arraigados.
A consciência cultural que nos limita, começa a se abrir a novas formas de pensar. É natural, em momentos assim, erigirmos uma verdadeira Torre de Babel em defesa de nosso entendimento. Uma linguagem comum é, portanto, condição primeira para a construção de um novo modelo de gestão coletiva de competências e conhecimentos.
Este pequeno glossário contempla 100 palavras/expressões, selecionadas pela equipe do projeto, para favorecer o alinhamento conceitual dos atores dos processos de gestão do conhecimento no âmbito do Ministério da Saúde e Entidades Vinculadas.

Acesse o documento aqui

Nenhum comentário: