1) ESPAÇO SOCIOAMBIENTAL E TROCA DESIGUAL - Sustentabilidade

Para os estudiosos e formadores de políticas econômico-sociais, o inter-relacionamento entre entes (sejam empresas, cidades, estados, países ou blocos econômicos) sempre foi tema de profundas investigações no intuído de elucidar o que se ganha e o que se perde em negociações dos mais diversos escopos.
Principalmente com a massificação e solidificação da globalização fica cada vez mais evidente que o escopo das negociações é muito mais do que tangível (financeiro), há também questões intangíveis; que se referem à qualidade ambiental na era do conhecimento.
A maioria das organizações de hoje, procuram aperfeiçoar a gestão operacional, a gestão de clientes e a gestão da inovação, mas há também uma crescente preocupação com a gestão dos processos regulatórios e ambientais (sustentabilidade). Além de investimentos maciços em tecnologia da informação e comunicação para melhorar a eficiência tanto da comunicação interna quanto externa, as organizações adotam medidas e posturas ambientais que favoreçam e permitam que continuem operando de forma contínua e sistêmica.

Nenhum comentário: