Achei esse tópico no fórum da SBGC, e irei postar aqui no blog.
21 de novembro de 2007
Pesquisa aponta o que executivos pensam sobre a aprendizagem corporativa
Maioria busca o conhecimento prático, útil e aplicável, que possibilite melhoria do desempenho profissional e gere economia de tempo...
25 de outubro de 2007
ExpoManagement apresenta programação de palestras gratuitas
Conhecimento. Uma rica programação de palestras gratuitas. Assim é a ExpoManagement, o maior encontro mundial de executivos, que acontece entre os dias 5 e 7 de novembro em São Paulo, no Transamérica ExpoCenter.
04 de setembro de 2007
Desenvolvimento econômico e gestão do conhecimento
O objetivo deste paper é demonstrar a relação entre o desenvolvimento econômico, competitividade e a gestão do conhecimento. Para tanto utilizaremos dados de organismos internacionais sobre desenvolvimento econômico e competitividade entre economias e, em particular, uma comparação entre Brasil e Coréia do Sul, associando investimentos governamentais em educação e desenvolvimento econômico.
05 de junho de 2007
A importância e o impacto da taxonomia nas empresas
Não por acaso, este artigo defende que um poder transformador é criado quando a curiosidade e o conhecimento se unem ao contexto e encontram uma boa taxonomia (vitrine de informações) para explorar, gerando condições excelentes para a criação de novos saberes.
17 de abril de 2007
A sabedoria da maioria
O legado matemático do Marquês de Condorcet, de 1785, permite entender quando e por que convém consultar os membros de um grupo em vez de recorrer a especialistas externos.
27 de março de 2007
Jogando no time certo
Nesta fábula, Abraham Shapiro, consultor em desenvolvimento de liderança, treinamento de equipes de vendas e relacionamento com o cliente, fala sobre a importância de compartilhar conhecimento em prol dos negócios...
06 de fevereiro de 2007
Gestão do conhecimento: muito além da máxima conhecimento é poder
Todos já ouvimos a máxima: conhecimento é poder. Pois bem, nada mais obsoleto para as organizações do século 21, nas quais o conhecimento e, principalmente, seu compartilhamento são fatores-chave para proporcionar vantagens competitivas às empresas. Surge então a gestão do conhecimento como o meio para estruturar e canalizar as ações na obtenção dessas vantagens competitivas.
18 de maio de 2005
Vislumbrando uma “fórmula” para a gestão do conhecimento
Neste artigo, Saulo Figueiredo nos revela que as pessoas envolvidas em gestão do conhecimento perdem muito tempo discutindo as diferenças entre dado, informação e conhecimento, julgando funcionários e cobrando o emprego correto dos termos.
14 de junho de 2002
Educação corporativa como vantagem competitiva
Professora e coordenadora de projetos de universidades corporativas da Universidade de São Paulo, Marisa Eboli, chama a atenção dos executivos para a importância da educação corporativa.
12 de junho de 2002
A vedete do ano 2000
Numa entrevista exclusiva à Intermanagers, Jeanne Meister, presidente da Corporate University Xchange, fala da importância das Universidades Corporativas nas empresas e de como elas podem gerar lucros
Clique aqui para acessar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário